Diante da competitividade do mercado de trabalho, uma pós EaD em gerência de projetos de TI é o diferencial dos profissionais que querem se destacar.

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, destacam-se os profissionais que investem na própria carreira. Uma especialização é importante para quem quer evoluir profissionalmente, alcançando melhores cargos e salários. Assim, uma pós EaD em gerência de projetos de TI pode ser o diferencial que você precisa para ir além.

A pós-graduação pode ser concluída em menos de dois anos. Além disso, a modalidade à distância permite que você defina seus horários e locais de estudo. Dessa forma, mesmo quem tem uma rotina atribulada consegue encaixar a especialização na agenda.

Com o diploma da pós-graduação, o mercado certamente verá você com outros olhos. Mas um simples documento não é o mais importante. Fato é que, durante o curso, você aprenderá muito e compreenderá assuntos indispensáveis para se tornar um profissional de sucesso.

Veja o que você pode dominar ao cursar uma pós em gerência de projetos de TI:

9 motivos para fazer uma pós EaD em gerência de projetos de TI

1. Dominar o conceito de Business Intelligence

A pós EaD em gerência de projetos de TI prepara gestores completos. Por isso, você dominará o conceito de Business Intelligence. Assim, saberá utilizar os dados que têm à disposição para a tomada de decisões estratégicas para o negócio.

Isso é importante porque o gestor ocupa posições de liderança, pois suas decisões são cruciais para o sucesso da empresa.

2. Aprender a gerenciar a qualidade de projetos

O gerenciamento de qualidade de software é indispensável para que o projeto atenda aos desejos e às necessidades do cliente. E essa é outra habilidade que você dominará ao cursar uma pós EaD em gerência de projetos de TI.

Você também conhecerá práticas de medição de resultados e aprenderá sobre as certificações de qualidade. Tudo isso para garantir que seus projetos serão aprovados com sucesso.

3. Dominar processos de engenharia de requisitos

A engenharia de requisitos é a base para qualquer projeto de software. Seu objetivo é garantir que os processos atinjam um padrão de qualidade, atendendo às expectativas do cliente.

Na pós-graduação você desenvolverá essa competência. Assim, estará apto a compreender as necessidades do cliente e elaborar as melhores soluções.

4. Saber extrair o melhor dos membros da equipe

O bom gestor sabe melhor que qualquer outro aproveitar o máximo de sua equipe. Por isso, na especialização você dominará técnicas de gestão de competências.

Dessa forma, conseguirá aproveitar aspectos individuais para o desenvolvimento de competências coletivas. Além disso, conhecerá métodos participativos no gerenciamento de equipes.

5. Aprender a otimizar processos de TI

Na pós EaD em gerência de projetos de TI você conhecerá formas de otimizar os processos no setor. Para isso, estudará os conceitos de Business Process Management e Workflow para entender a diferença entre eles.

Também aprenderá a montar projetos de workflow, documentar processos e garantir a eficiência da gerência de informação.

6. Ser um profissional reconhecido internacionalmente

Você sairá da pós-graduação preparado para obter a Project Management Professionals (PMP). Reconhecida internacionalmente, essa é a certificação mais importante para gerentes de projetos de TI.

Tal reconhecimento é muito exigido no mercado de trabalho. Afinal, ele atesta que o profissional tem formação, competência e experiência para conduzir projetos importantes.

7. Seguir padrões internacionais de procedimentos

Na pós EaD em gerência de projetos de TI, você conhecerá o modelo ITIL. Trata-se do conjunto de normas e procedimentos utilizados internacionalmente no gerenciamento de processos. Com o domínio desse padrão você obterá eficiência operacional, redução de custos e maior satisfação dos clientes.

8. Dominar o conceito de governança em TI

Outro diferencial de quem cursa uma pós-graduação em gerência de projetos é o domínio do conceito de governança em TI. O objetivo desta prática é alinhar os recursos com as diretrizes e metas da empresa. Assim, é possível elaborar estratégias para alcançar o sucesso do negócio.

9. Garantir a segurança das informações

Ao especializar-se em gerência de projetos, você também estará apto a gerenciar a segurança das informações. Isso porque, no curso, você estudará assuntos como políticas de segurança, autenticação e criptografia. Aprenderá também a realizar auditorias e saberá como agir em casos de vírus, armadilhas e ações suspeitas.

Viu quanta coisa é possível aprender fazendo uma pós-graduação em gerência de projetos de TI? Portanto, ao se especializar, você certamente se destacará no mercado de trabalho!

Ficou curioso para saber mais detalhes sobre o curso? Acesse o site da pós EaD em Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação!