Empregado ou autônomo: qual o melhor caminho para desenvolvedores front-end e back-end

Trabalhar como autônomo, em contato direto com clientes, ou ser empregado de uma empresa? Ambas são opções que fazem parte da carreira tanto de desenvolvedores front-end como back-end. Muitos, inclusive, passam pelos dois caminhos ao longo dos anos de trabalho. As duas formas de emprego têm pontos…

Veja mais

Programação para desenvolvedores front-end: cruzando a barreira do código

É possível verificar no mercado uma alta demanda para desenvolvedores front-end, porém a dificuldade em identificar o perfil adequado é grande. Muitos recrutadores e profissionais divergem sobre as competências desejadas e necessárias. Qual nível de habilidade em programação deve ter esse tipo de…

Veja mais

User experience no e-commerce: entenda por que é essencial otimizar sempre

Uma das razões pelas quais sites de empresas como Booking.com, Netshoes e Mercado Livre mantém seu sucesso é o investimento constante na user experience das plataformas online de e-commerce, tanto em sua versão desktop quanto nos apps mobile. Vivemos um período em que os consumidores priorizam…

Veja mais

Dez sites e blogs que todo desenvolvedor front-end deve acessar

Quem é desenvolvedor front-end sabe que a web está em constante evolução. Por isso, é preciso estar sempre atento às técnicas e ferramentas que surgem no universo do desenvolvimento de interfaces, para desenvolver projetos cada vez melhores. Mas, assim como qualquer outro profissional, o…

Veja mais

Programação e desenvolvimento mobile: o que você ganha explorando este nicho de mercado

O uso de aparelhos mobile superava o de computadores já no ano de 2014. O celular tornou-se o principal meio de acesso à Internet no país, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mas sabemos que o mercado continua a crescer. Somente entre 2013 e 2014, a porcentagem…

Veja mais