Estar em constante atualização é requisito obrigatório na área tecnológica. Os eventos nacionais para desenvolvedores web são uma ótima fonte de conhecimento!

Um mercado de trabalho que exige constante atualização. Por si só, essa já seria uma justificativa para você acompanhar os eventos nacionais para desenvolvedores web. Entretanto, sabemos que as conferências oferecem muito mais que reciclagem de conhecimentos, criando oportunidades de networking e curtição.

Seja na TV ou na internet, os assuntos que revelam um cenário favorável para aqueles que escolheram uma carreira na área tecnológica estão sempre em pauta. Por isso, vale prestar atenção e anotar na sua agenda os eventos que são de seu interesse.

Eventos nacionais para desenvolvedores web que você precisa conhecer

Campus Party

Apesar de não ter uma programação estritamente voltada aos desenvolvedores web, a Campus Party é o maior evento de tecnologia no Brasil. Em 2018, chegou à 11ª edição (30 de janeiro a 4 de fevereiro) com estimativa de 100 mil visitantes, em São Paulo.

A Campus Party também já teve edições em Recife, Belo Horizonte e Brasília. Esse ano, Natal (RN) sediará, pela primeira vez, uma edição especial do evento (11 a 15 de abril). Na programação estão apresentações voltadas ao universo gamer, ao mercado de startups e ao empreendedorismo.

Agenda

Campus Party São Paulo 2018: de 30/1 a 4/2
Campus Party Natal 2018: de 11 a 15/4

PHP Conference

A PHP Conference acontece no Brasil há mais de uma década. Criada com o intuito de fortalecer a comunidade brasileira de desenvolvedores PHP, a primeira edição aconteceu em São Paulo em 2006. A última foi em dezembro de 2017, em Osasco.

Esse ano, a conferência inicia uma nova fase e será realizada, pela primeira vez, na região sul do país. A 13ª edição acontecerá em Porto Alegre (RS), mas ainda não há data definida. Além de estar no rol de eventos nacionais para desenvolvedores web, é considerada uma das melhores focadas em PHP do Brasil.

Agenda

PHP Conference: deve acontecer em dezembro de 2018.

Mobile Summit

Para ficar por dentro da área que mais cresce quando se trata de tecnologia é preciso acompanhar as novidades de mobile. Um dos eventos nacionais para desenvolvedores web que trata sobre esse assunto é o Mobile Summit.

Se você quer conhecer tudo o que acontece de novo nesse mercado — de aspectos técnicos a negócios —, vale a pena se inscrever. Porto Alegre (RS) é a casa oficial da conferência, mas já está confirmada uma edição extra em São Paulo em 2018.

Agenda

Mobile Summit Porto Alegre: deve ocorrer em dezembro 2018.
Mobile Summit São Paulo: sem data definida.

Python Brasil

O Python Brasil é um dos maiores eventos nacionais para desenvolvedores web que querem se aprofundar nesse tipo de linguagem, criado por Guido van Rossum em 1991. São seis dias de palestras, troca de experiências e treinamentos.

A cada ano, a conferência acontece em uma cidade diferente durante seis dias. Em 2018, a edição será em Natal (RN), entre 17 e 22 de outubro.

Agenda

Python Brasil Natal 2018: de 17 a 22 de outubro.

QCon SP

QCon é uma conferência internacional de desenvolvimento de softwares que acontece em São Paulo. O evento conta com mais de 70 palestras, guiadas por personalidades nacionais e internacionais, que apresentam conteúdo relacionado a negócios inovadores. As inscrições para 2018 já estão abertas, pois a QCon ocorre nos dias 9, 10 e 11 de maio.

Agenda

QCon SP 2018: de 9 a 11/5.

Agora que você está por dentro de todos os eventos bacanas da sua área, que tal compartilhar esse post com seus amigos nas redes sociais? Dica: sempre rolam descontos de inscrições para turmas!