O mercado de trabalho para desenvolvedores passa por um ótimo momento, com perspectivas de crescimento nas contratações em todo o país.

Diversas cidades que têm polos tecnológicos buscam o sucesso obtido pelo Vale do Silício. As principais são Florianópolis, Recife, Belo Horizonte, São José dos Campos e Porto Alegre. Elas concentram empresas ligadas à inovação e apostam no mundo digital para alavancar a economia.

No Brasil, alguns polos se revelam bastante atrativos aos novos talentos que aparecem no mercado e aos investimentos de capital público ou privado de origens internas e externas. Ao todo, eles empregam mais de 15 mil pessoas e alguns geram mais de R$ 1 bilhão em faturamento anual por conta do sucesso das empresas que alocam.

Vale destacar que diversos perfis profissionais têm espaço nos polos que existem no Brasil, desde aqueles com formação técnica até graduados e pós-graduados de diversas áreas ligadas ao desenvolvimento tecnológico. Conheça os principais polos espalhados por nosso país e descubra qual deles está mais perto de você!

> Clique aqui para visualizar o infográfico <

Gostou deste conteúdo? Que tal conhecer nossos cursos de graduação a distância?