Diferentemente de outros setores, a logística se mantém forte com o passar dos anos. Alguns institutos desenvolveram pesquisas em 2017 para saber quais são as profissões que mais contratarão na próxima década e a área sempre aparece entre as primeiras.

E isso é de fácil entendimento: quanto mais aumenta o alcance da internet, mais consumidores realizam compras online. Por consequência, o volume de entrega e recebimento só cresce em todo país.

Além disso, as grandes crises econômicas “forçaram” as empresas a adotarem a política de baixo custo. E como a logística é um dos setores que, historicamente, mais utilizam recursos das organizações, os administradores optaram por contratar profissionais que mantenham a máquina funcionando, mas sem precisar elevar demasiadamente os gastos.

Ou seja, ainda que os profissionais da área sejam bem remunerados, o custo-benefício continua sendo atraente para as empresas. Mas quem são e quanto ganham os profissionais de supply chain e logística que o mercado tanto busca?

> Clique aqui para visualizar o infográfico <