Há uma coisa que todo estudante de Gestão de Tecnologia da Informação deve saber: não há como sobreviver na profissão sem se manter atualizado. Para ajudar nessa tarefa, a web traz uma série de sites e blogs com novas informações pertinentes.

Aqui, você confere uma lista com os 10 principais blogs internacionais sobre negócios e tecnologia que devem ser acompanhados por quem deseja se manter atualizado sobre o mercado de TI.

1) Business Insider

O blog Business Insider é dedicado a discutir o mundo dos negócios. Isso pode, inicialmente, parecer um pouco vago demais, certo? No entanto, se você se concentrar nas seções Tech/Mídia ou Strategy, irá encontrar muita coisa para se inspirar!

ACESSE AQUI o Business Insider >

2) Tech Republic

O Tech Republic, do grupo ZDTNet, é um blog inteiramente dedicado a notícias relacionadas à tecnologia, a partir de uma perspectiva de carreira e negócios. Por isso, é uma leitura ideal para a área da Gestão de TI – há uma seção inteira sobre o assunto. Além disso, nesse blog você encontra uma série de artigos sobre redes, segurança, suporte de TI e desenvolvimento.

ACESSE AQUI o Tech Republic >

3) Bloomberg Business Week

É um blog que fala sobre diversos temas relacionados ao mundo dos negócios, mas tem duas seções importantes para a área de Gestão de TI: The Management e Technology. Por meio do blog, é possível obter excelentes atualizações dessas seções que abordam a maior parte das necessidades de informação sobre o gerenciamento de TI.

ACESSE AQUI o Bloomberg Business Week >

4) CIO

O blog CIO (de Chief Information Officer, em inglês) tem postagens escritas para executivos de negócios. No entanto, destina uma série de artigos relacionados com tecnologia para informar os leitores sobre como a mobilidade, os aplicativos e a internet podem ajudá-los em suas carreiras. É uma leitura perfeita para quem é do mercado de TI.

ACESSE AQUI o blog CIO >

5) ZDNet Small Business

Enquanto o blog Tech Republic aborda as principais notícias que o grupo ZDTNet acredita serem importantes para o campo de Gestão de TI, o Small Business também traz informações relevantes sobre produtos e ainda alertas para os profissionais de TI.

ACESSE AQUI o ZDNet Small Business >

6) Harvard Business Review

No Harvard Business Review o leitor encontra uma série de blogs de negócios escritos por autores consagrados. Apesar de o principal alvo ser o público executivo, as informações são úteis para os gestores de todos os níveis, desde que tenham algum interesse acadêmico por negócios.

Acesse aqui o Harvard Business Review >

7) Ars Technica Business

O Ars Technica é uma ótima leitura para profissionais de TI interessados em ficar a par de gadgets e notícias de tecnologia. Ele também tem uma grande seção dedicada para o mundo organizacional, assegurando que você possa se concentrar apenas nas informações mais relevantes para a sua carreira em TI.

Acesse aqui o Ars Technica Business >

8) Dale Carnegie Blog

Talvez o Dale seja o menos organizado entre os blogs da lista, mas ainda assim responde a algumas das mais importantes perguntas do campo da Gestão de TI, com posts focados na formação dos profissionais da área.

Acesse aqui o Dale Carnegie Blog >

9) Seth’s Blog

O blog é gerenciado por Seth Godin, um dos gênios do marketing, e traz textos que levam os leitores a pensarem de uma forma mais criativa. Mesmo se você não ache que o marketing é uma grande parte de sua função, ficará surpreso com o quão relevante essas ideias podem ser em reuniões ou para a motivação de equipes.

Acesse aqui o Seth’s Blog >

10) MakeUseOf

No MakeUseOf o leitor encontra diversos artigos com as mais relevantes notícias sobre a Gestão de TI. Vale a pena acompanhar as seguintes seções do blog: Business, Time Management, Project Management e News.

Acesse aqui o MakeUseOf >

Boa leitura! Caso tenha outra sugestão, que tal compartilhá-la com a gente nos comentários?

Comece a aprender antes mesmo do curso começar, com os e-books gratuitos sobre gestão de TI do blog Mercado em Foco! São 4 títulos!