Você já pensou em fazer uma graduação em serviços penais? Estar apto a trabalhar no sistema penitenciário é apenas uma das vantagens de fazer este curso. O conhecimento e o diploma conquistados com a graduação podem abrir uma série de outras oportunidades para você.

O curso de graduação de serviços penais, que tem oferta na modalidade educação a distância, pode ser a peça que falta para você conquistar a vaga dos seus sonhos.

Como é o curso de serviços penais

Durante a graduação na área de serviços penais, os graduandos desenvolvem uma série de habilidades essenciais para a rotina de gestores e servidores penitenciários. A grade curricular inclui matérias voltadas para áreas de direito, psicologia, administração e segurança pública. Depois de formado, o tecnólogo sai preparado para enfrentar os desafios cotidianos vivenciados nos presídios.

As responsabilidades dos gestores e servidores penitenciários podem incluir: a prevenção da violência, a promoção da saúde e da qualidade de vida, a contribuição para a recuperação social dos presos, o planejamento de estratégias de segurança e a promoção da disciplina.

O trabalho desempenhado pelos profissionais que atuam no sistema penitenciário tem profunda importância para a sociedade. Estas são pessoas que dedicam suas horas de trabalho para melhorar o sistema carcerário e que podem contribuir para reintegração social dos presos.

Mas, se trabalhar no sistema penitenciário não é algo do seu interesse, a graduação na área de serviços penais ainda pode trazer vantagens profissionais para você. Além de todos os conhecimentos citados, esta é uma graduação rápida e econômica, que pode abrir muitas portas.

O que você ganha com uma graduação na área de serviços penais

Se o seu objetivo é passar em um concurso para trabalhar em órgãos públicos, buscar uma graduação na área de serviços penais pode ser uma excelente ideia. As matérias estudadas durante os anos de curso – como direitos humanos, justiça criminal e legislação – contam a favor do candidato na hora de fazer as provas. O conhecimento adquirido na graduação é essencial para inscrição em concursos na área de segurança pública, por exemplo.

A graduação é um fator importante para quem pretende ser servidor público. Ter um diploma dá acesso a mais concursos, e vale lembrar que aqueles voltados para quem tem curso superior têm menos candidatos, por isso, são menos concorridos. Além disso, estas são vagas que costumam oferecer melhores salários.

Mas nem todo mundo tem tempo, ou dinheiro, o suficiente para investir em uma graduação como o direito, certo? Se for este o seu caso, você tem muito a ganhar com uma graduação na área de serviços penais! A faculdade de Direito só pode ser feita presencialmente, não há alternativas para novas turmas a distância. Este não é o caso da graduação na área de serviços penais, que pode ser feita em EaD, sem problemas. Assim, você ganha tempo, economiza dinheiro e, depois de concluir o curso, está apto a concorrer  diversas vagas em órgãos públicos que exigem um diploma de nível superior.

O que você acha desta alternativa – mais rápida e econômica – para garantir o seu diploma e concorrer a melhores vagas em órgãos públicos? Comente!

Conheça as oportunidades da carreira em serviços penais baixando este e-book gratuito!