Com a desaceleração da economia provocada pela crise, o setor público se tornou uma ótima alternativa para quem quer construir uma carreira aliando bons salários e estabilidade. Um emprego como concursado pode ser bem mais atrativo, especialmente para carreiras que existe uma real demanda por parte da administração pública.

Esse é o caso de especialistas em gestão, educação e segurança no trânsito.

O Sistema Nacional de Trânsito exige a contratação de profissionais especializados que possam contribuir com os processos de organização, administração e educação no trânsito. Por isso, quem investe em um Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trânsito conta com boas chances de construir uma carreira próspera e bastante segura dentro da administração pública.

Alto índice de acidentes e política nacional de mobilidade

Dois fatores contribuem de forma significativa para que cada vez mais órgãos federais, estaduais e municipais abram concursos e editais buscando a contratação de profissionais na área de trânsito.

Primeiro, o alto índice de acidentes e mortes no trânsito brasileiro chama a atenção de organizações internacionais, como a OMS (Organização Mundial da Saúde), que frequentemente enfatiza a necessidade de criação de políticas públicas visando à educação no trânsito.

Outro fator diz respeito à criação de leis específicas, como a Política Nacional de Mobilidade, que estabelece exigências como a criação de um Plano de Mobilidade pelos Municípios, por exemplo. Esse tipo de determinação faz com que os órgãos da administração pública municipal passem a necessitar de profissionais capacitados que possam executar as diretrizes da legislação.

A demanda por profissionais que sejam especialistas é crescente e contar com um curso específico na área pode ser um diferencial para passar em diversos concursos.

Conheça as oportunidades na área de segurança no trânsito baixando nosso e-book gratuito!

Por que ser um tecnólogo em segurança no trânsito?

O Sistema Nacional de Trânsito exige a presença de profissionais habilitados para a gestão, educação e segurança no trânsito em todas as esferas administrativas do governo federal, estadual e municipal.

O estudante que opta por investir em um curso de tecnólogo em segurança no trânsito tem boas chances de encontrar oportunidades no setor público e de ser muito bem remunerado.

Da mesma forma, profissionais que já estão empregados no Poder Público na área de trânsito, mas não concluíram um curso superior, através de um curso como este podem conseguir benefícios e promoções, principalmente relacionados ao salário. Diversos órgãos públicos contam com programas de progressão de carreira, e um título de especialista pode significar um bom aumento de salário.

Administradores, policiais civis e militares, agentes de trânsito e guardas municipais podem obter uma excelente progressão de carreira através de uma formação em um curso superior especializado.

Benefícios do curso

Um profissional que busca formação específica ou um estudante que opta por investir na carreira terá acesso a conhecimentos práticos e teóricos voltados à segurança e à preservação da vida no trânsito.

Conhecimentos acerca do Sistema Nacional de Trânsito, toda a sua regulamentação e operacionalização da gestão são passados durante o curso, que tem duração de dois anos.

Além disso, ele é feito na modalidade a distância, o que garante maior flexibilidade ao aluno, que não precisa realizar nenhum tipo de deslocamento para ter acesso às aulas e ao conteúdo do curso.

Já pensou em investir em um curso de tecnólogo em segurança no trânsito? Tem dúvidas sobre como o curso pode beneficiar sua carreira na área pública? Então deixe seus comentários abaixo.