Fazer uma especialização em Governança de TI EaD abre muitas portas ao profissional, que pode estudar a distância, sem abrir mão de sua carreira.

Todo profissional deseja evoluir na carreira. Estabilidade, melhores salários e posições de prestígio são os principais atrativos. Porém, no setor de TI as exigências para chegar lá são muito altas. Portanto, fazer uma pós-graduação na área é indispensável.

Uma especialização em Governança de TI EaD pode abrir muitas portas, principalmente para quem deseja ocupar posições de liderança.

Algumas dúvidas, no entanto, podem surgir antes de se matricular em um curso. Afinal, será que vale mesmo a pena fazer uma pós a distância na área de TI?

Foi para ajudar você a tomar a melhor decisão que preparamos esse post. Se ainda não tem certeza se deve fazer uma especialização em Governança de TI EaD, leia até o final. Assim, descobrirá se essa é mesmo uma boa opção!

Por que fazer uma pós-graduação na área de TI?

Para o profissional que já está inserido no mercado de trabalho, a pós-graduação é a oportunidade de crescer na carreira. Afinal, ao se especializar, há mais possibilidades de ser promovido ou conseguir melhores empregos.

A especialização é um importante diferencial, que traz consigo:

  • Mais possibilidades: algumas vagas de trabalho exigem que o candidato seja pós-graduado. Logo, quem tem o título de especialista encontra mais portas abertas;
  • Maiores chances em concursos: alguns processos seletivos contam com a fase da prova de títulos. Isso significa que candidatos com pós-graduação recebem pontos por ter o diploma. Assim, suas possibilidades de conquistar uma vaga são maiores;
  • Credibilidade: a palavra de um especialista é muito valorizada. Portanto, o profissional pós-graduado é mais respeitado diante de seus superiores, clientes e colegas.

Em síntese, o mercado valoriza profissionais pós-graduados por seu empenho em se especializar. Ter uma pós-graduação no currículo demonstra dedicação e vontade de aprimorar suas habilidades enquanto profissional.

Sem contar que um curso como a especialização em Governança de TI EaD proporciona aprendizado além do técnico. Ou seja, o profissional tem a oportunidade de desenvolver as habilidades necessárias para se tornar um gestor.

Vale a pena optar pela especialização a distância?

A pós-graduação EaD é, seguramente, a melhor opção para profissionais que têm dificuldades de encaixar um curso na rotina atribulada. Isso, no entanto, não significa que o curso se fará sozinho. Pelo contrário: é preciso ter esforço e disciplina.

A vantagem é que é possível organizar sua agenda, adaptando horários de aulas e atividades à sua rotina. Além de serem flexíveis, os cursos de pós-graduação a distância geralmente são de curta duração. A especialização em Governança de TI EaD, por exemplo, normalmente é concluída em 18 meses.

Além desses aspectos, a pós-graduação a distância é a escolha de muitos profissionais por proporcionar:

  • Custos mais baixos: as mensalidades dos cursos EaD normalmente são menores que as de presenciais. Além disso, evita-se gastos com transporte e materiais, já que todos os livros e textos são em formato digital;
  • Acessibilidade: havendo conexão com a internet, é possível estudar em qualquer lugar. Assim, o profissional pode aproveitar intervalos e viagens;
  • Autonomia: é o estudante que dita seu próprio ritmo. Isso dá liberdade a ele para se organizar da melhor maneira possível;
  • Material à disposição do aluno: os cursos EaD oferecem todo o conteúdo necessário ao aprendizado. Isso inclui textos, slides, livros digitais e videoaulas. E tudo pode ser acessado a qualquer momento, assim, se surgir uma dúvida, é só retornar ao conteúdo;
  • Diploma igual ao do presencial: os cursos EaD são reconhecidos pelo Ministério da Educação e pelo mercado de trabalho. O diploma é idêntico ao do curso presencial e tem o mesmo valor.

Como é a especialização em Governança de TI EaD?

A governança é o conjunto de práticas que visa alinhar estrategicamente o setor de TI com os objetivos do negócio. Portanto, a especialização em Governança de TI é uma pós-graduação focada em formar gestores.

Os profissionais saem do curso dominando os fundamentos da governança de TI. Além disso, têm a oportunidade de desenvolver habilidades para utilizar os modelos de governança e auditoria aplicados ao setor.

O curso também capacita os profissionais para ampliar o desempenho de processos e otimizar a aplicação de recursos de TI. Tudo isso com foco em manter as ações do setor fiéis às estratégias da empresa.

Quer se tornar um especialista com formação competente? Conheça a pós-graduação EaD em Governança de Tecnologia da Informação!