O curso de graduação de Serviços Penais envolve, em seu currículo, as especificidades necessárias para que um profissional atue com eficácia em todas as áreas que envolvam a segurança do país.

O curso de graduação na área de Serviços Penais envolve, em seu currículo, as especificidades necessárias para que um profissional atue com eficácia em todas as áreas que envolvam a segurança do país. O profissional deve ter um perfil de preocupação com questões como a cidadania, os direitos humanos, os índices de violência do país, bem como a segurança do meio ambiente.

Modalidades de curso

A modalidade de curso de graduação em Serviços Penais existente é a de Tecnólogo. O curso é oferecido por universidades em diversos estados do país, mas o único que pode ser cursado a distância é ministrado pela Unisul Virtual, com duração de dois anos.

Dentre os assuntos que o curso abrange, estão os de Segurança Pública, Direito Penal, Justiça Criminal e Sistema Penitenciário. A grade curricular do curso EaD da Unisul baseia-se sobretudo nas áreas de Ciências Sociais e Humanas, com disciplinas como:

• Sistema de Justiça Criminal e Sistema Penitenciário Brasileiro;
  • Tópicos de Direito Criminal;
  • Atividades Ocupacionais e Reintegração Social;
  • Ciência Criminal;
  • Direito da Criança e do Adolescente, Idosos, Grupos Vulneráveis e Minorias Étnicas, dentre outras.

Além das disciplinas estruturantes, o curso conta também com matérias complementares, como, por exemplo Língua Portuguesa e Redação Oficial e Tecnologias Aplicadas à Segurança Pública.

O curso de tecnólogo é ideal para pessoas que já atuam na área de Segurança Pública, porém não possuem graduação ou desejam ter uma segunda formação.

É indicado para profissionais que desejam ou atuam na Polícia Federal, estadual, guardas municipais e corpo de bombeiros. Quem trabalha com segurança privada também se beneficia com essa graduação, bem como:

• administradores municipais estaduais e federais;
  • Policiais Civis, Militares e Rodoviários Federais;
  • Agentes de Trânsito e pessoas que prestam consultoria especializada para empresas privadas e estatais na área de segurança pública;
  • órgãos de Segurança Pública federal, estadual ou municipal ou na Defesa Civil.

Entre as vantagens de se fazer um curso EaD na área de Serviços Penais, destacam-se:

1) Acessibilidade de tempo e espaço

Um curso a distância pode ser feito em qualquer horário e local, basta apenas ter acesso à internet. Isso representa uma grande comodidade, uma vez que o aluno pode decidir em qual horário vai estudar, e onde.

2) A redução do investimento

O investimento que você fará em um curso de Serviços Penais a distância será menor do que um curso presencial, mas terá a mesma qualidade.

3) O curso respeita o ritmo de estudo do aluno

Os conteúdos de cursos EaD podem ser acessados quantas vezes o aluno achar necessário, portanto, a assimilação do conteúdo torna-se maior.

4) O curso é sempre atualizado

Os cursos a distância da Unisul são sempre atualizados, bem como seus materiais pedagógicos. Devido a isso, os alunos contam com materiais e aulas condizentes com as últimas novidades.

Após a conclusão do curso de Serviços Penais a distância, você poderá optar por fazer um curso de pós-graduação relacionado à área, a fim de ser um profissional ainda mais qualificado no mercado de trabalho. A Unisul oferece o curso de pós-graduação de Gestão Integrada da Segurança Pública, também na modalidade EaD.

Caso tenha interesse em adquirir uma formação de nível superior nessa área conheça o nosso curso de graduação a distância em Segurança Pública.