Os interessados na área já têm habilidade com computadores e Internet. Assim um curso de marketing EaD é uma boa alternativa até para quem já trabalha.

Um curso de marketing EaD pode ser uma opção muito vantajosa para aquele estudante que acabou o ensino médio, quer trabalhar e, ao mesmo tempo, contar com alguma flexibilidade de tempo para estudar. Ou ainda para aquele profissional que não quer parar de estudar e já está indo para a sua segunda graduação. Não à toa, essa modalidade vem crescendo cada dia mais, justamente por proporcionar um ambiente prático e eficiente, que permite o aprendizado a distância.

Pode-se levar a sério a Educação a Distância?

O que muitos ficam na dúvida é se a modalidade a distância apresenta a mesa confiabilidade que os cursos presenciais. Afinal, por não haver uma sala de aula física e professores a todo momento discutindo e escrevendo na lousa, quem não teve experiência com esse tipo de curso tende a não acreditar na credibilidade de uma faculdade EaD.

Entretanto, o que poucos sabem é que esse tipo de ensino é, ao mesmo tempo, moderno, inovador e flexível, permitindo que qualquer um estude sem precisar sair de casa, pagar transporte e se locomover horas até chegar à faculdade.

Além disso, o preço também é um dos benefícios que um curso EaD proporciona ao aluno, geralmente menor do que um curso presencial.

Por que fazer um curso de marketing EaD?

Geralmente, os interessados na área de marketing já têm habilidade e facilidade com computadores e internet, o que torna o ensino a distância ideal para esse público. Além disso, o profissional já atuante nesse setor pode fazer seu curso enquanto trabalha na área, aumentando suas oportunidades no mercado até mesmo com uma pós-graduação ou um curso de extensão. Não será necessário nada mais que dedicação e compromisso para terminar o curso no período determinado.

É evidente que há faculdades e cursos EaD que não têm qualidade ou não oferecem conhecimento valioso ao aluno, entretanto, são minoria. Muitas universidades estão migrando para essa área, justamente para ampliar o acesso a todas as pessoas, que podem estar em qualquer lugar do mundo.

Qual é a desvantagem de fazer um curso de marketing a distância?

Primeiramente, mesmo que seja um curso a distância e online, é preciso comprometimento e responsabilidade. Logo, é preciso “frequentar” ou acessar as disciplinas – se você não tiver a presença ou não realizar as atividades, você pode acabar não se formando, como em qualquer outro curso. Além disso, algumas avaliações são realizadas de forma presencial, e é essencial que o estudante compareça preparado.

Para alguns, outra desvantagem nesse formato de estudo é a ausência de interação “cara a cara” com outros alunos e professores. No entanto, alguns cursos a distância já oferecem salas de bate-papo, fóruns e recursos para que haja um contato direto entre todos. Já foram disponibilizadas, inclusive, aulas ao vivo com webcam, permitindo que o aluno tire suas dúvidas, como em um curso presencial. Logo, a socialização existe.

Então, pode-se perceber o quanto é vantajoso fazer o curso de marketing EaD, não é mesmo? Conheça o curso de marketing EaD da UnisulVirtual!

download-e-book-marketing-digital-complementa-tradicional