Face à crise e alta taxa de desemprego do país, muitas pessoas sentem o desejo de transformar um sonho em realidade: abrir seu próprio negócio. Porém é necessário estar fundado em bases sólidas para que seu empreendimento seja bem sucedido.

Mas como ter certeza sobre o que fazer? Como começar? Qual negócio abrir?

É justamente nesse momento e para resolver essas e outras tantas dúvidas que surgirão no decorrer desse processo que você precisa primeiramente investir em si mesmo, a fim de tornar-se um gestor capaz de administrar com eficácia e excelência sua empresa, minimizando riscos. Para tornar-se esse gestor, uma boa opção é cursar um curso de graduação EaD em Processos Gerenciais.

A graduação EaD em Processos Gerenciais forma empreendedores capazes de gerenciar com eficiência micro, médias e grandes empresas. Nesse curso, você será exposto a todas as áreas que compõem uma gestão, como a organização empresarial, compras, vendas, controle de materiais e estoque, gestão de pessoal e financeira. Além disso, você aprenderá técnicas de comunicação, socialização, liderança e tomada de decisão. Estará a par do que há de mais inovador no mercado profissional, o que fará com que você seja capaz não só de empreender, mas de surpreender, encantar e fidelizar seus clientes. Esse curso é de curta duração e, o melhor, pode ser feito a distância, metodologia que oferece várias vantagens:

1) Não há barreiras geográficas

Você pode estudar no lugar que quiser: no escritório, em sua casa, em um transporte. Você só precisa ter um local tranquilo e sem interrupções, onde possa acessar a internet.

2) O curso é acessível 24 horas por dia

Esta é uma imensa vantagem, pois você adequará seu curso as suas necessidades e a sua disponibilidade de horário. Sempre que tiver tempo disponível ou precisar de determinado conteúdo, você sabe que poderá acessá-lo, esteja onde estiver.

3) O investimento é menor do que em cursos presenciais

Com um pequeno investimento mensal, você terá acesso a um mundo de informações. Se for um aluno aplicado, poderá usufruir de vários materiais disponíveis online que são sugeridos pelos professores, para que sua aprendizagem seja ainda mais efetiva, e também não precisará gastar com alimentação fora de casa, transporte e livros, o que representa uma economia considerável ao final do mês.

4) Você melhora suas habilidades em computadores e internet

Com o uso constante da internet como ferramenta de estudo, além de aprender o conteúdo de seu curso de Processos Gerenciais, você também estará desenvolvendo suas habilidades em informática.

5) Você possui um contato direto com o seu professor

Sempre que surgirem necessidades de novas informações, você poderá comunicar-se com seu professor e ampliar seu conhecimento.

6) O curso de graduação EaD em Processos Gerenciais é constantemente atualizado

Como o curso é virtual, ele está sempre sendo atualizado conforme necessidade ou alterações de leis e outros assuntos pertinentes, o que faz com que o conteúdo do mesmo nunca seja obsoleto.

7) Cursos virtuais são menos intimidantes que os presenciais

Sabe aqueles momentos em que você que faz uma pergunta inadequada e parece que todos estão olhando para você? Esse tipo de situação não acontece em uma aula virtual, você sente-se à vontade para fazer qualquer perguntas sem sentir-se envergonhado.

8) Os cursos virtuais usam várias ferramentas pedagógicas

Os cursos online possuem todas as inovações que o ambiente virtual disponibiliza, contendo os materiais pedagógicos mais modernos existentes, o que faz com que todo tipo de aluno seja capaz de assimilar a matéria.

9) O conteúdo em um curso virtual é mais fácil de ser assimilado

Como você é quem dita o ritmo de seus estudos, pode acelerar o ritmo quando julgar conveniente, bem como estudar mais pausadamente os tópicos que desejar. Você estará também exposto a diversos tipos de atividades diferentes, que poderão ser refeitas quando e quantas vezes quiser, o que faz com que o conteúdo seja assimilado com mais facilidade.

10) O curso já existe há mais de 10 anos e conta com a qualidade Unisul

O campus de educação a distância da Unisul está entre os pioneiro desta modalidade na educação superior brasileira. Centenas de estudantes já se formaram em Processos Gerenciais, com altos índices de satisfação nas avaliações periódicas feitas pela universidade.

Por todas essas vantagens, vale muito a pena estudar a distância. Visite o site do curso de graduação EaD em Processos Gerenciais, que tem a duração de dois anos. Ficou com alguma dúvida sobre as vantagens em estudar no sistema EaD? Entre em contato pelos comentários.