Está buscando uma especialização na área de negócios? O curso de Planejamento Tributário e Governança Corporativa pode ser ideal para você!

Você é graduado em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Processos Gerenciais, Gestão Comercial ou outras áreas correlatas? Se a resposta for positiva, certamente já ouviu falar em planejamento tributário e governança corporativa. Afinal, são conceitos que estão em alta e são muito cobrados no mercado de trabalho.

Por isso, especializar-se nessas áreas é muito importante e uma das melhores formas de obter tais conhecimentos é realizando um curso em uma universidade conceituada.

O curso de especialização em Planejamento Tributário e Governança Corporativa da Unisul é ofertado presencialmente nas cidades de Florianópolis e Tubarão (SC). Trata-se de uma pós-graduação completa, que conta com professores qualificados e com muito conhecimento prático e teórico nessas áreas.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre os conceitos que você aprenderá ao fazer esse curso. Não deixe de acompanhar!

Planejamento tributário

Podemos chamar de planejamento tributário toda a gestão de tributos de uma empresa, bem como os estudos que podem ser realizados para que a carga tributária seja reduzida legalmente.

A ideia dessa atividade é adotar estratégias que possam diminuir as despesas da empresa e, assim, reduzir o número de impostos que precisam ser pagos. Para isso, no entanto, não basta sair cortando gastos aleatórios.

É preciso analisar a incidência dos impostos, qual tipo de produto ou serviço contratado gera mais gastos desse tipo, etc. Para isso, é necessário que se tenha uma série de conhecimentos na área, que podem ser adquiridos na pós-graduação da Unisul.

Governança corporativa

A governança corporativa é um sistema de organização nas empresas, em que é preciso prezar pelo bom relacionamento entre sócios, conselho administrativo, órgãos de fiscalização e demais stakeholders ou públicos estratégicos interessados.

A ideia é que esse conceito seja aplicado nas empresas para que elas tenham o seu valor econômico preservado, bem como facilitar o seu acesso a recursos e contribuir para a organização e a longevidade.

Gestão estratégica para custos

A gestão estratégica de custos, como o próprio nome sugere, é a correta administração de todos os gastos e investimentos que uma empresa precisa fazer. Assim, é preciso desenvolver ações e estudos que sirvam como ferramentas estratégicas para ajudar no crescimento da organização.

A determinação dos custos, o valor dos materiais e dos recursos humanos presentes em um projeto, os inventários e a fixação do preço de venda, entre outros conceitos, fazem parte dessa gestão estratégica.

Todos eles são trabalhados detalhadamente na especialização em Planejamento Tributário e Governança Corporativa da Unisul.

Gestão corporativa

A gestão corporativa envolve questões como o empreendedorismo e as habilidades necessárias para tocar um negócio. Por isso, no curso de especialização da Unisul são desenvolvidas técnicas para que tudo isso possa ser feito com maestria.

Saber como elaborar um plano de negócios, bem como o planejamento estratégico de uma empresa, tendo claros a sua missão, visão e valores, são pontos aprendidos na pós-graduação em Planejamento Tributário e Governança Corporativa.

Além disso, são trabalhadas questões como os ambientes de uma empresa, os tipos de tomada de decisão, a inovação como um diferencial competitivo, etc.

Cada uma dessas áreas do conhecimento que citamos gera uma certificação exclusiva para os alunos da especialização em Planejamento Tributário e Governança Corporativa da Unisul. Assim, você terá como comprovar no mercado de trabalho que domina tais conceitos.

Então, agora que você já sabe um pouco mais sobre o que aprenderá nesse curso, que tal acessar o nosso site e conhecer nosso quadro de professores, dados legais, valores e formas de pagamento?

Conforme já explicamos, o curso de Planejamento Tributário e Governança Corporativa é oferecido nas Unidades de Florianópolis e Tubarão. Acesse o site da cidade onde pretende estudar e obtenha mais informações!