Não sabe onde fazer sua especialização em arquitetura paisagística? Conheça a pós-graduação oferecida por uma das melhores universidades da região sul.

Arquitetura paisagística é um campo de atuação que usa variadas técnicas e diferentes áreas do conhecimento para idealizar projetos, em espaços urbanos ou não, que valorizem elementos da paisagem de locais públicos e privados. É uma arte cujo sucesso depende diretamente de profissionais altamente qualificados e preparados para lidar com os mais diversos tipos de lugares.

Está em busca de um bom curso de pós-graduação na área em Florianópolis? Então, continue lendo e fique por dentro de tudo o que a especialização em arquitetura paisagística da Unisul pode oferecer!

A melhor pós-graduação em arquitetura paisagística

Ainda que a arquitetura paisagística seja frequentemente associada a pequenos projetos urbanos, a pós-graduação da Unisul aborda, principalmente, planejamentos paisagísticos de média e grande escala. Isso porque, para que os profissionais estejam preparados para trabalhar em bairros e cidades, eles precisam desenvolver habilidades em áreas maiores.

Os alunos desenvolvem conhecimentos sobre paisagem e são preparados para atuar em diferentes espaços comerciais e habitacionais, além de áreas livres, como praças e parques. Assim, o curso forma profissionais com todas as habilidades necessárias para que eles possam elaborar projetos de paisagismo, trabalhar em equipes multidisciplinares de estudo de impacto ambiental e de vizinhança, recuperar áreas degradadas e dar aulas no ensino superior.

As disciplinas da pós-graduação ainda incluem aprendizados sobre a história do paisagismo; como aplicar a arquitetura paisagística em áreas de interesse social; botânica; paisagismo contemporâneo no Brasil; uso de vegetação ornamental; classificação fitológica brasileira e catarinense; características fisionômicas, ambientais, culturais e associativas de biomas brasileiros; diagnóstico ambiental e recuperação de áreas degradadas com base em modelos e legislação pertinente; entre outros.

Oferece, ainda, algumas habilidades mais técnicas importantíssimas para o exercício da profissão, como interpretação de plantas topográficas, movimentação de terra, traçados viários, representação gráfica de projetos e desenho de maquetes tridimensionais.

Portanto, o curso forma especialistas com conhecimentos teóricos e técnicos para elaboração e execução de projetos de sucesso.

Coloque os conhecimentos em prática

Visando aprofundar ainda mais os conhecimentos adquiridos, durante o curso de arquitetura paisagística algumas visitas técnicas são realizadas fora da Universidade. O aluno também deve apresentar um trabalho de conclusão, onde o conteúdo precisa considerar, entre diversos elementos, as circunstâncias políticas, sociais e econômicas dos espaços pesquisados, teorias e conceitos de paisagismo, componentes da vegetação, etc.

Com o melhor curso de arquitetura paisagística de Florianópolis, você pode se tornar um importante profissional para favorecer a qualidade de vida em diferentes ambientes. Tudo isso visando reverter a realidade de espaços desqualificados, tanto social quanto ambientalmente, produzidos pela urbanização acelerada das cidades.

Curso com ótimo custo benefício e aulas que não atrapalham sua rotina

A preocupação em relação ao tamanho do investimento em um curso de pós-graduação é comum entre as pessoas. Porém, o curso de arquitetura paisagística da Unisul tem um valor que cabe no seu bolso. O melhor de tudo é que você ainda pode escolher as opções de pagamento em diferentes parcelas, caso seja necessário.

A Unisul também entende que a rotina de arquitetos e engenheiros pode ser extremamente corrida. Por isso, as aulas são oferecidas quinzenalmente nas sextas-feiras ou em sábados alternados para que você possa aproveitá-las ao máximo sem sobrecarregar a sua semana.

Estude em uma Universidade de alta qualidade

Fundada em 1964, a Unisul é uma universidade multicampi que tem como objetivo servir como instrumento de inovação e apoio às mudanças da sociedade. Pensando nisso, ela se tornou responsável pela criação do único curso de arquitetura paisagística do sul do Brasil oferecido em uma instituição sólida e de qualidade.

Com duração de três semestres e carga horária total de 375 horas, esse curso de pós-graduação ministrado em Florianópolis é direcionado a formados em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Florestal, Agronomia, Biologia, Geografia e áreas afins. Visa qualificar os profissionais para atuarem no desenvolvimento de projetos de paisagismo em espaços públicos e privados, de acordo com as atribuições dos conselhos relacionados.

Quer saber mais sobre o curso de pós-graduação em arquitetura paisagística? Visite o site do curso agora mesmo!