Esse post discute as vantagens de se fazer uma pós-graduação a distância tendo como foco a área de Direito para Crimes Virtuais.

Cursar uma pós-graduação é, muitas vezes, visto como uma missão impossível, principalmente por pessoas que estão no mercado de trabalho e têm pouco tempo livre para frequentar aulas presenciais.

Por isso, a modalidade de pós-graduação a distância ganha espaço e, atualmente, representa uma grande parcela dos cursos ofertados em todo o Brasil.

Metodologia de uma pós-graduação a distância

A maior vantagem de uma pós-graduação a distância é o fato de ser assíncrona. Sendo assim, o aluno acompanha os conteúdos em seu próprio tempo, podendo, inclusive, estudar em horários alternativos, como de madrugada.

Os materiais são todos disponibilizados em um ambiente virtual de aprendizagem, onde ele encontrará atividades, orientações para estudo e ferramentas para contato com professores e tutores.

Existem também algumas ferramentas disponíveis para tirar dúvidas em tempo real, como chats, em que o tutor conversa com o aluno em tempo real, e fóruns, onde os alunos podem conversar entre si.

Em geral, uma pós-graduação a distância conta com uma grande quantidade de materiais que dão todo o suporte que o aluno necessita: textos, artigos científicos, livros digitais, atividades de aprendizagem, vídeos e webaulas, entre outros.

Todos esses diferentes materiais são utilizados integradamente, criando um ambiente de aprendizagem mais rico e diversificado.

Para complementar, os conteúdos poderão ser estudados em encontros síncronos, por meio de webconferência, sendo uma ótima oportunidade para o professor aprofundar algum tema mais complexo e tirar dúvidas do aluno.

Especialização em Crimes Cibernéticos

Curso que mescla elementos do Direito e da Tecnologia da Informação, a especialização em Crimes Cibernéticos é uma excelente opção para quem procura ingressar em uma área de trabalho em ascensão.

O profissional que optar por essa especialização estará apto a trabalhar em diversos cargos, tanto no setor público quanto no privado, como analista de dados forense e Cyber Security, garantindo a segurança virtual.

Por atuar em duas áreas, o profissional precisa ser antenado e estar disposto a aprender sobre um novo campo de conhecimento para complementar sua formação. Também precisa ser graduado em Tecnologia de Informação e/ou Direito.

O curso conta com estudos na área de Forense, análise de dados e aplicação das normas do Direito no ambiente digital.

Conheça a pós-graduação a distância em Crimes Cibernéticos da UnisulVirtual

Uma das principais dúvidas dos alunos que pretendem ingressar em uma pós-graduação a distância tem a ver com a qualidade dos cursos que encontram, principalmente em uma área como Direito e Crimes Virtuais, que necessita de professores bem qualificados para que o conteúdo fique claro.

Utilizando os conhecimentos acumulados em seus cursos de Direito e a qualidade reconhecida pelo mercado em seus cursos de Tecnologia da Informação, a Unisul criou essa especialização com um foco amplo.

A Universidade conta também com uma equipe especializada de profissionais de Direito – todos mestres e doutores –, que fazem parte do corpo docente dos cursos presenciais e a distância, garantindo a mesma qualidade em ambas modalidades.

Além das características já apresentadas, a pós-graduação da Unisul conta com apoio de diversos polos, aproximando os tutores dos alunos e facilitando o processo de aprendizagem.

Todos os conteúdos são criados por um professor autor que garante a qualidade e a relevância do material didático para o curso em questão.

Outra característica que destaca a pós-graduação a distância em Crimes Cibernéticos são as matérias específicas relacionadas à investigação forense, destacando não apenas as técnicas, mas as ferramentas que ajudarão o profissional em sua rotina de trabalho.

Conheça o curso de especialização da Unisul em Crimes Cibernéticos, a melhor opção do mercado para ter uma formação completa e sucesso na sua carreira!