Apesar da profissão ainda parecer novidade, o curso superior tecnólogo de Processos Gerenciais vem ganhando cada vez mais espaço, tanto nas instituições de ensino do país, quanto no mercado de trabalho. Isso porque os profissionais formados na área se tornam excelentes empreendedores e líderes de destaque.

Para aqueles profissionais que já têm uma graduação, mesmo com uma colocação no mercado, a segunda formação pode representar um salto na carreira. Mais do que incrementar o seu currículo, é a chance de abrir novas possibilidades de sucesso. Principalmente para aqueles que desejam investir no próprio negócio.

O curso de Processos Gerenciais

O curso apresenta algumas semelhanças com a Administração, já que ambos estão ligados à mesma área. Apesar disso, a graduação em Processos Gerenciais apresenta a vantagem de possuir uma duração menor que o bacharelado em Administração. Outro aspecto positivo é o caráter prático do curso, que é muito mais voltado para os desafios reais de um ambiente profissional.

O curso forma profissionais de perfil empreendedor, capacitados para gerenciar e liderar um negócio, além de promover a capacidade de tomar decisões inteligentes em diferentes contextos econômicos e políticos. Em um cenário profissional competitivo como o nosso, essas características são muito valorizadas. Se você já possui uma graduação e deseja crescer no mercado de trabalho apostando em um novo curso, essa é a escolha ideal.

Segunda graduação ou pós?

Se você está em dúvida entre fazer uma pós-graduação ou uma segunda graduação é fundamental levar em conta a atual situação do mercado de trabalho. Escolha a alternativa que vai agregar mais valor para a sua vida profissional, apresentando uma perspectiva real para o desenvolvimento da sua carreira.

Além de diversificar a sua formação, a graduação em Processos Gerenciais também pode ser a escolha mais estratégica para o seu futuro. O ideal é avaliar o curso, buscando perceber se ele oferece novos conhecimentos que serão usados para aumentar o seu desempenho e a qualidade do seu trabalho. A graduação em Processos Gerenciais também é uma excelente alternativa para quem deseja sair da sua área de atuação e se tornar um empreendedor.

O empreendedorismo no Brasil

Ao lado dos Estados Unidos e da China, o Brasil é um dos três países no mundo com o maior número de empreendedores, e o mercado tem recebido muito bem esses profissionais. A prática que mais se destaca por aqui é o chamado “empreendedorismo por oportunidade”, em que o profissional reconhece uma chance promissora de negócio ao se deparar com uma tendência, ou com a necessidade dos consumidores.

Novas empresas encontram terreno fértil para prosperar no mercado nacional. Porém, para assegurar que qualquer negócio dê certo, é necessário que a ideia seja desenvolvida. Boas ideias também precisam de um plano de ação eficiente! Para garantir que a sua empresa alcance o sucesso, é indispensável elaborar um bom planejamento e, acima de tudo, saber como colocá-lo em prática. Se esse é o seu interesse, uma formação ou segunda graduação em Processos Gerenciais lhe instrumentalizará com diferentes técnicas de gestão, tornando você um capacitado gestor e/ou empreendedor.

Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente pelos comentários.