Trabalha no mercado de produção multimídia e precisa se especializar? Conheça o curso da Unisul a distância!

Sabemos que muitos profissionais de Produção Multimídia atuam no mercado de trabalho sem ter formação superior. A maioria deles aprendeu a coisa no dia a dia e, por isso, falta um quê de especialização.

O universo multimídia muda de forma brusca. Voltar aos estudos é essencial para se manter atualizado e ter um diferencial diante de tantos profissionais.

Pensando nesse cenário e, é claro, naqueles que acabaram de sair do ensino médio, a Unisul desenvolveu o curso de Produção Multimídia a distância, voltado para quem tem pouco tempo, mas muita sede de aprendizado.

Que tal conhecer?

Produção Multimídia a distância: funciona?

Você pode pensar que a Produção Multimídia é mais prática que teórica. Como poderíamos, então, ensinar por vídeos?

A revolução digital impactou o trabalho de produtores audiovisuais e educadores. O próprio MEC projeta que, em cinco anos, a educação a distância deverá responder por metade das matrículas no ensino superior brasileiro.

O EAD, portanto, é sinônimo de flexibilidade e qualidade. Nessa modalidade, a Unisul aposta em uma metodologia que integra tecnologia moderna de comunicação, material didático diferenciado, polos de apoio presencial e um espaço virtual de aprendizagem que potencializa a construção do conhecimento.

Em resumo, o curso desenvolve o aprendizado da utilização de softwares, focando na produção audiovisual voltada para os mercados de TV, vídeo e cinema. Depois de formado, você será capaz de:

  • Trabalhar em equipes multidisciplinares;
  • Identificar, formular e resolver problemas na sua área de aplicação;
  • Negociar e documentar nos formatos legais contratos de produção, distribuição e comercialização de produtos multimídia;
  • Formatar e planejar a distribuição dos produtos;
  • Compreender, criticar e utilizar novas ideias e tecnologias para a resolução de problemas;
  • Selecionar e manipular esteticamente fontes e materiais utilizados nas composições artísticas, reinventar processos, formas, técnicas, materiais e valores estéticos na concepção e produção a partir de uma visão crítica da realidade;
  • Interpretar roteiros e produzir textos, imagens e sons, utilizando recursos, equipamentos e ferramentas atualizados para a realização de projetos de multimídia;
  • Exercer atividades técnico‑operacionais na captação e manipulação de som e imagem para a produção de multimídia digital.

Uma área ampla e aberta ao empreendedorismo

Se você atua nessa área ou está interessado em dar início à sua jornada profissional, já deve ter ouvido falar que o mundo é multimídia e que os vídeos são a nova forma de linguagem que a sociedade encontrou.

De acordo com uma pesquisa da Cisco, os vídeos já representam 57% do tráfego na internet. O fato é que isso abre muitas portas para quem domina e é especializado no tema.

Veja algumas áreas que comportam a produção audiovisual:

  • Documentários técnicos, culturais, de lazer e de ecologia;
  • Produções independentes para TVs abertas ou de assinatura;
  • Jornalismo;
  • Comerciais, materiais publicitários e de marketing;
  • Vídeos para grandes eventos, convenções e feiras;
  • Vídeos de treinamento, integração e capacitação profissional;
  • Vídeos institucionais e empresariais;
  • Vídeos de trabalho voluntário e ações sociais.

Uma pesquisa da Web Marketing Vídeo revelou que 80,8% dos vídeos produzidos pelas empresas são relacionados à cultura e direcionados aos sites das organizações e às redes sociais.

Dentro desse cenário, cerca de 39,9% dos vídeos produzidos têm foco em vendas e geração de leads, enquanto 38,1% são focados em treinamento e educação corporativa. Comunicação e gestão representam 34,9% da produção de vídeos.

Outra vertente da Produção Multimídia é a atividade empreendedora. O curso da Unisul traz embasamento teórico de gerenciamento e administração. Além disso, fornece formação para montagem de produtoras e prepara tecnicamente os estudantes para trabalharem nesses lugares e em agências de publicidade.

Invista em seu futuro! Em dois anos você terá um diploma com a mesma validade de um bacharelado, além de uma gama de conhecimentos práticos e teóricos.

Conheça o curso de Produção Multimídia da Unisul agora mesmo!