Não é fácil escolher o melhor lugar para investir seu tempo e dinheiro estudando Arquitetura de Interiores. Então, vá ao lugar certo. Conheça a Unisul!

O mercado de arquitetura de interiores está em pleno crescimento no Brasil. Por isso, a procura por cursos de especialização nessa área aumentou expressivamente.

Entre as opções disponíveis em diversas instituições de ensino pelo país, a Unisul se destaca como a melhor para quem quer estudar em Florianópolis.

Com um curso modelado às necessidades do mercado, visando a formação técnica sem perder de vista a capacitação nos aspectos administrativos, tecnológicos e de gestão que permeiam a profissão, a Universidade oferece uma grade curricular bem completa.

Continue lendo e descubra o que torna a especialização da Unisul a sua melhor opção em Florianópolis!

Conteúdo programático diferenciado e de qualidade

O conteúdo programático do curso de especialização em Arquitetura de Interiores da Unisul é focado no desenvolvimento de habilidades essenciais para uma atuação profissional bem-sucedida, incluindo disciplinas estratégicas como Orçamento e Planejamento de Obras, Administração e Marketing para Escritórios.

Corpo docente qualificado em Arquitetura de Interiores

Os professores da Unisul são profissionais muito experientes na prática de Projetos de Arquitetura de Interiores e também na carreira docente, com anos de atuação.

Além disso, mais de dois terços do corpo docente da Unisul é formado por mestres e doutores.

Localização estratégica

As aulas são ministradas em instalações bem equipadas, com localização privilegiada no Centro de Florianópolis, cujo entorno favorece a realização de visitas técnicas a empresas do ramo de arquitetura de interiores, como setor moveleiro e feiras de decoração.

A visita técnica é uma atividade complementar fundamental para aumentar o repertório que enriquecerá a formação acadêmica do profissional.

Certificado chancelado

Ao concluir o curso, o aluno recebe um certificado de pós-graduação com a chancela de uma instituição de ensino consolidada, que figura entre os melhores cursos de Arquitetura e Urbanismo do estado de Santa Catarina.

Grade curricular ampla

Na especialização em Arquitetura de Interiores da Unisul, o aluno conta com um programa curricular que visa desenvolver todo o seu potencial criativo e técnico para atuação em diferentes segmentos, com disciplinas diversificadas como:

• Arquitetura para ambientes comerciais e promocionais;
  • Projetos residenciais e corporativos;
  • Ergonomia e antropometria;
  • Materiais de acabamento;
  • Paisagismo de interiores;
  • Representação gráfica;
  • Noções de iluminação;
  • Design de mobiliário;
  • Conforto acústico.

Atividades práticas

Durante o curso, os alunos realizam atividades práticas importantes para o desenvolvimento de competências fundamentais para a atuação profissional.

As atividades acontecem em ambientes de aprendizagem bem estruturados, dentro da própria Unisul, tais como:

• Laboratório de Informática;
  • Laboratório de Conforto;
  • Escritório Modelo;
  • Ateliês de Projeto;
  • Maquetaria.

Curso regulamentado

O curso de pós-graduação da Unisul tem 375 horas e é devidamente regulamentado pelas resoluções:

• CNE/CES N° 1, de 8 de junho de 2007;
  • CÂM-GES 163/2008.

Conveniência

Diante da correria cotidiana, na qual a falta de tempo costuma ser um obstáculo para a continuidade dos estudos, a Unisul oferece esse curso de especialização em horários estratégicos, com aulas presenciais apenas duas vezes na semana, a cada quinze dias, durante três semestres.

As aulas ocorrem às sextas-feiras, no período noturno, das 19h às 22h30, e aos sábados, em dois turnos: pela manhã, das 9h30 às 12h30, e à tarde, das 13h30 às 17h30.

Ao escolher a pós-graduação em Arquitetura de Interiores da Unisul, o aluno tem a certeza de estudar em uma instituição de ensino com tradição e boa reputação no mercado, que oferece excelente infraestrutura e recursos de ensino, com corpo docente muito bem qualificado.

Gostou de conhecer o curso da Unisul? Então entre em contato agora mesmo para saber mais detalhes!