Realizar um curso de ensino superior é um dos maiores desafios para quem busca novas oportunidades no mercado de trabalho. No entanto, para quem já trabalha, tem suas responsabilidades familiares, precisa de uma rápida entrada no mercado de trabalho ou prestar um concurso público, enfrentar um curso de longa duração presencial pode ser muito sacrificante, e oneroso.

Pensando nesse perfil de estudante, surgiram no mercado cursos em formatos inovadores, tornando possível fazer um curso superior estudando em casa em apenas dois anos, permitindo que o aluno dê um “up” na sua carreira sem precisar sair de casa. Fazer curso superior estudando em casa, no modelo de dois anos de duração, é muito interessante para quem precisa de uma formação especializada e altamente focada no mercado de trabalho ou no conteúdo de concursos públicos.

Como saber se você tem o perfil para estudar na modalidade EaD?

Os cursos superiores na modalidade de ensino a distância com a duração de dois anos são ideais para pessoas que:

  • São mais velhas e não querem entrar em um curso de graduação tradicional;
  • Já constituíram família ou possuem muitas obrigações familiares;
  • Já trabalham e buscam por novas oportunidades profissionais;
  • Precisam de um diploma de ensino superior para receber uma promoção ou subir na carreira;
  • Querem migrar para outras áreas dentro da empresa que trabalham;
  • Precisam de uma rápida entrada no mercado de trabalho;
  • Moram e/ou trabalham longe de instituições de ensino tradicionais;
  • Concentram-se melhor estudando nos seus próprios ritmos e horários;
  • Querem prestar um concurso público e precisam de uma graduação rápida na área;
  • Já são graduados, mas querem um novo curso em uma área mais específica.

Como escolher a instituição de ensino mais adequada para a sua formação?

Alguns pontos são muito importantes no momento da escolha da instituição de ensino mais adequada para realizar o seu tão sonhado curso de graduação. Em primeiro lugar, é essencial que a Universidade escolhida possua expertise na área do seu interesse e que seus professores sejam especialistas nesse nicho de mercado específico.

Em segundo lugar, verifique se a instituição atualiza os temas e os conteúdos de acordo com o mercado de trabalho. Esse fator é importantíssimo para que o aluno formado por ela esteja pronto para ingressar no mercado, ou assumir um cargo pleno, sem precisar passar por estágios nem programas de trainee.

Por último, tenha certeza de que a instituição oferece cursos especializados na área que você quer atuar profissionalmente.

O ano de 2018 pode ser definitivo para aquela mudança de carreira que você tanto está esperando. Aproveite a oportunidade dos cursos superiores EaD e mude sua vida em apenas dois anos, sem precisar sair de cada para estudar!

Conheça nossos cursos de graduação a distância e realize seu sonho!